segunda-feira, 3 de março de 2008

morre o tenor giuseppe di stefano


A agência espanhola de notícias EFE acaba de informar que morreu hoje cedo em Milão o tenor italiano Giuseppe Di Stefano, aos 87 anos. A causa da morte não foi informada. Mais informações assim que elas chegarem por aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

João Luiz,

sou da Editar Comunicação, de Manaus. Estou tentando estrar em contato com jornalistas da Folha para convidá-los ao XII Festival Amazonas de Ópera. Me foi enviado o contato do Irineu, no entanto ele disse que não poderá vir e conseguir falar com a pauteira está quase impossível. Como achei o seu blog gostaria de fazer o convite diretamente a vc. Por favor, entre em contato pelo email vivianepalmeira.tavares@yahoo.com.br

Obrigada.

Anônimo disse...

Desculpe Luiz,
são tantos jornalistas que estou fazendo confusão. Entrei em contato com o João Sampaio, mas ele ainda não respondeu.
De qualquer forma, espero um contato seu.

Viviane Tavares

Anônimo disse...

vivianepalmeira.tavares@yahoo.com.br
viviane_palmeiratavares@yahoo.com.br

Editar Comunicação – 3238-2672; 3238-2434; 3238-3997; 3238-6639 (fax)
Paulo Roberto Pereira (92) 8812-0223
Bruna Maia (92) 8812-0223
Viviane Tavares (92) 9158-2344
www.editarcom.com.br

João Loes disse...

João,

Off topic total. Queria saber de Guerra Peixe. Onde encontro os trabalhos do homem - os da época dodecafônica de preferência? Acompanhei a apresentação de uma de suas peças (?) na madrugada de domingo pra segunda-feira na TV Cultura - não sei nem qual era - e fiquei boquiaberto. Tem alguma coisa pra indicar?

Abs,
João

Cristina Lima disse...

Oi João!
Foi muito bom descobrir seu blog. Também sou amante da boa música. Estou querendo presentear alguem com uma ópera , a preferência é " Os Demônios de Loudun, de Penderecki.
VC tem um posto em março de 2007 sobre ela. Vc pode me indicar onde consigo comprar um?
DEtalhe , estou no RJ , precisamente em Petrópolis.
Um grande beijo e sucesso .
Ah! Já te coloquei nos meus favoritos. Voltarei mais vezes!
Até .
ps. meu e-mail mais usado é cristina@atelierpaulodecarvalho.com.br

Anônimo disse...

Que coisa incrível! Você faz um post anunciando a morte de um dos maiores tenores do século passado (talvez o maior), pensamos que vamos encontrar nos comentários algo a respeito e só têm coisas que não têm nada a ver com o fato. Mas voltando ao assunto Di Stefano, felizmente, sua belíssima voz está imortalizada na infinidade de grandes gravações que deixou. Um abraço.
Hélio

Anônimo disse...

é isso aí, Hélio;

di Stefano sofreu,no final de 2004,um assalto em sua casa de veraneio no Quênia e, além da pérda de muitos objetos pessoais (lembranças de Toscanini e da Callas)ele foi brutalmente agredido e ficou em coma muito tempo. Nunca se recuperou completamente e adquiriu uma pneumonia crônica. Estava desde dezembro internado e em coma em Milão.

Situação trágica para um dos ídolos das décadas de 50 e 60 e parceiro privilegiado da Callas. Aliás, foi em São Paulo, em 1951, que cantaram juntos pela primeira vez na Traviata.

Anônimo disse...

Cristina, o DVD da estréia de "Os Demônios de Loudun", de Penderecki,com Tatiana Troyanos no papel da Madre Joana dos Anjos, faz parte da série histórica de filmes da Ópera de Hamburgo. Aqui em São Paulo, um lugar em que você pode encontrá-lo é numa loja chamada Laserland (011xx30.82.09.22). Se você ligar para lá, peça para falar com o Carlos, responsável pela seção de Clássicos. Ele saberá te orientar. Um abraço. Lauro Machado Coelho

Cristina Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Lima disse...

Muito Obrigda Lauro!!!!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Pen Drive, I hope you enjoy. The address is http://pen-drive-brasil.blogspot.com. A hug.