segunda-feira, 16 de julho de 2007

pela rede

No Portal VivaMúsica, a programação musical da semana em São Paulo; no Times, um panorama da programação dos principais festivais europeus; em Chicago, boas notícias: pela primeira vez desde 2003, a Sinfônica termina uma temporada sem perder dinheiro; situação do tenor Jerry Hadley, após tentativa frustrada de suicídio, é grave; no Estadão, a matéria sobre a masterclass de Kiri Te Kanawa em Campos do Jordão; na Commentary Magazine, texto relembra o pianista Arthur Schnabel; no New York Times, a crítica do Anel do Kirov, comentários sobre ciclo de canções de Phillip Glass e um texto sobre a Terceira de Mahler de James Levine em Tanglewood; no Lincoln Center, um Rei Lear misturando ópera chinesa, música contemporânea e teatro; no site da Petrobrás Sinfônica, mais notícias do mundo musical.

Uma atualização, que faço às 16h40: uma junta médica, após uma longa reunião, resolveu tirar o tenor Jerry Hadley dos aparelhos, garantindo à família que seu caso é irreversível e que ele será mantido confortável até os momentos finais. Mais informações aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

ficou ótima a sua matéria, parabéns. e gostei que deram uma página inteira para contar da master class, da sua entrevista e da incrível Kiri Te Kanawa. já andei distribuindo a matéria por aí. beijos, pedrita

Anônimo disse...

João, seus posts aqui e matérias no Estadão são sempre ótimos.

No de hoje não encontrei nada sobre o concerto da OSB/Kiri em Campos. Imagino que vc esteve lá. Vc ficará nos devendo essa?

Anônimo disse...

o lauro machado coelho fez uma crítica sobre o concerto da osb no alfa, que saiu no estadão recentemente. beijos, pedrita