quarta-feira, 23 de maio de 2007

quarteto de cordas da cidade, de volta

Nota que a Secretaria Municipal de Cultura acaba de enviar à imprensa:
"Quarteto de Cordas retoma suas atividades. Após uma suspensão temporária, o Quarteto de Cordas da Cidade deve retomar as suas atividades no mês de junho. Três integrantes, que não tiveram seus contratos renovados no início deste ano, serão recontratados. O violista Marcelo Jaffé, único deles que é funcionário público, continua respondendo a investigação da Procuradoria Geral do Município, órgão responsável pela apuração dos fatos. O objeto da investigação em curso é um contrato firmado pelo grupo com o Clube Pinheiros, por intermédio de um empresário, no qual estava previsto pagamento aos músicos e nenhum recolhimento aos cofres municipais."

4 comentários:

Anônimo disse...

Então, O Jaffé é professor de viola na USP e não há previsão de contrato para um novo violista até que o processo transite em julgado, certo? Daí que ele estaria, à rigor, legalmente impedido de apresentar-se como membro do Quarteto. Pois é, sugiro a alteração do nome: teremos agora um "Trio de Cordas da Cidade de São Paulo" que somente voltará a ser um Quarteto após decisão judicial sob ação cujo mérito é um tanto obscuro. Por que a Prefeitura não vem à público elucidar o quê de fato se dá com o Quarteto, quais as implicações e mais, não faz uma programação alternativa com outros instrumentistas que tenham domínio de repertório e que não nos deixem carentes de Música de Câmara? Ai, ai, ai... Até, André.

Anônimo disse...

Acho que o quarteto só funciona 'inteiro'.chamar um músico pra completar não é o ideal. precisa de um entrosamento que só se adquire com tempo.
o que acho dessa história toda, é que o Municipal e sua atual direção
são de uma incompetencia absurda.
O teatro e seus corpos artísticos estão desmotivados, com regentes fraquissimos, e totalmente 'abandonados'.
uma decadência só...
fora Jamil!!!!
precisamos de um diretor artístico de verdade!

Alberto

Anônimo disse...

Foi nisso que deu puxarem o tapete do Ira Levin.

Anônimo disse...

com certeza.agora querem detonar com a Osesp. politicos FDP...