terça-feira, 20 de março de 2007

entrevista com rodrigo esteves

No Estadão de hoje, entrevista que fiz com o barítono Rodrigo Esteves, que está lançando disco de canções e interpreta Enrico a partir de sábado na "Lucia" do Teatro São Pedro.
“Ele começou a cantar, ainda na adolescência, imitando o que ouvia nos LPs do Queen e dos Secos e Molhados. Teve, em seguida, a fase ‘um banquinho e um violão’, cantarolando e arriscando composições próprias para, logo depois, criar uma banda, a Azul Limão - heavy metal pesado, com direito a cabelão, ‘roupa sempre preta, bastante couro, anéis, tudo a que tinha direito’. Quem imaginaria que o carioca Rodrigo Esteves (que até pouco tempo dividia a música com a praia, pegando onda) se tornaria um dos principais cantores líricos de sua geração, com uma carreira internacional que nos últimos anos tem se estendido ao Brasil, onde ele lança neste fim de semana seu primeiro disco, uma coletânea de canções de autores espanhóis, brasileiros e americanos? Seu próximo passo de sua carreira será dado no fim da tarde de sábado, quando ele subir ao palco para participar da abertura de temporada do Teatro São Pedro, como Enrico em nova produção da ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti.” Continua aqui.

Um comentário:

miriam bemelmans disse...

ficou excelente a matéria, parabéns pelo ótimo texto. muito obrigada. a matéria já foi replicada no cruzeiro do sul de sorocaba e no music news com link para o estadão.