segunda-feira, 30 de abril de 2007

ashkenazy abandona o piano


O pianista e maestro Vladimir Ashkenazy disse em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera que decidiu abandonar o piano devido a “problemas físicos”. Ele preferiu não dar detalhes mas, segundo o repórter, há sinais de artrite em três dos dedos do músico. A última apresentação de Ashkenazy ao piano foi há cerca de um ano; na ocasião, disse o músico, não sentiu dor nas mãos mas chegou à conclusão de que sua performance estava longe do ideal. Daí a decisão de se dedicar mais à carreira de maestro e de não tocar mais o instrumento em público - ele deve apenas continuar gravando e, entre os planos, está um disco dedicado a Sibelius. No You Tube, Ashkenazy interpretando Schumann nos anos 60.

8 comentários:

Unknown disse...

Olá João Luiz, tudo bem contigo ? Fiquei feliz de achar um bom blog no meio de tanto lixo que a internet possui.

Ainda sou nova, ainda estou conhecendo a música clássica ( hm...na verdade eu tenho 15 anos de idade. Sei que não conheço muita coisa ) por isso meu comentários não serão um dos melhores.


Fiquei muito surpresa por encontrar um blog assim no google.

E tenha uma boa noite, pois já está escurendo.

Unknown disse...

Ah...desculpe-me se o comentário ficou confuso.

Me empolguei. =)

Unknown disse...

Benvinda ao blog do João Luiz, Cíntia. Que bom ver alguém tão jovem interessada por música. Vai ser muito legal você trazer o seu modo de ver as coisas às conversas que rolam por aqui.
Boa noite para você também.
Lauro.

joãosampaio disse...

oi, cintia, que bom que você se empolgou! fique à vontade para fazer seus comentários sempre que quiser, tá? a idéia é essa mesma.

Anônimo disse...

Boas,

Já se vão 15 dias sem postagem! Não desista, hein? Trabalho de blogueiro é assim mesmo, fazer o quê? Seu trabalho estava indo muito bem, acredite. Entretanto, esse silêncio longo sem nem ao menos uma mensagem de notificação... É como deixar seus visitantes parados na porta de entrada de sua casa. De qualquer forma, parabéns pelo material produzido até aqui. Cordialmente, André.

joãosampaio disse...

oi, andré, peço desculpas pelo sumiço e agradeço pelas palavras sobre o blog. abs, joão

Anônimo disse...

justin bieber baby mp3 download 4shared [url=http://connections.blackboard.com/people/3874b3d09b]oh baby justin bieber song download [/url] baby justin bieber download video

Anônimo disse...

TRON: Legacy movie stream TRON: Legacy movie quotes [url=http://connections.blackboard.com/people/21693be1be]TRON: Legacy official trailer [/url] TRON: Legacy movie dvd TRON: Legacy movie theatres http://connections.blackboard.com/people/21693be1be