segunda-feira, 30 de abril de 2007

beim schlafengehen

No You Tube, vídeo precioso da edição de 2004 do Festival de Lucerne: a soprano norte-americana Renée Fleming interpretando a terceira das "Quatro Últimas Canções" de Richard Strauss, regência de Claudio Abbado.

2 comentários:

Unknown disse...

Há um vídeo, João, em que a Fleming canta as "Vier Letzte Lieder", no Carnegie Hall, com a Orquestra de Philadelphia regida pelo Eschrenbach -- com quem ela fez a sua gravação em CD. Ela está muito bem no ranking atual das boas intérpretes das 4LL.

Unknown disse...

De volta de ter ido ouvir "Beim Schlafengehen" no YouTube: o Christoph Poppen -- que esteve aqui com a Osesp -- deveria ouvir a regência do Abbado, antes de ir fazer harakiri na área de serviço da casa dele, para não sujar o tapete da sala.
É uma pena que não se tenha uma integral desse ciclo regida pelo Abbado -- que, para dizer a verdade, não é um maestro que eu associe instintivamente à música de Strauss.
A Fleming não é a única que você encontra cantando as 4LL na caverna de Ali Babá do YouTube. Ali você ouve também a maravilhosa Lucia Popp, que foi uma das grandes intérpretes desse ciclo.